quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Exposição Intensidade no Espaço Cultural Infraero no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos



"Aline Pascholati, depois de expor no Grand Palais em Paris, e em galerias de arte na mesma cidade, mostra seu trabalho em exposição individual no Espaço Cultural Infraero no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, sob a curadoria de Sandra Regina, no período de 17 de setembro a 19 de outubro de 2012.

A exposição "Intensidade" conta com cerca de 20 obras da artista, diplomada em História da arte pela Université Paris - Panthéon-Sorbonne, e recentemente premiada com o Prêmio Internet do Salão Universitário de Humor de Piracicaba. As pinturas, acrílicos sobre tela ou óleo sobre papel telado, são, na maior parte das vezes, de fundo preto ou branco, explorando assim a dualidade e oposição dessas cores. Porém, as tintas que as sobrepõe, são sempre coloridas, de grande vivacidade, alegria e possuem até mesmo um caráter lúdico. Esse caráter lúdico é também expressado em caricaturas de personagens da cultura contemporânea, que chegam a ter certo toque de ironia. A exposição mostra os diversos estilos explorados pela artista, que vaga entre abstrato e figurativo.

Aline Pascholati, artista de extrema versatilidade, também se expressa através da fotografia e da técnica do vitral, esta última tendo sido estudada junto aos mestres do Centre International du Vitral, em Chartres, na França. Além das artes visuais, a artista se dedica à literatura. Autora de dois livros, Paris com pouco dinheiro e FRANCE – C'est magnifique!, a escritora está preparando um terceiro, Châteaux de France – Castelos da França, sobre a arquitetura e história desses monumentos, acompanhados de fotos artísticas de sua autoria. A escritora também contribui mensalmente para o Jornal Residenz, com artigos sobre arte, moda e literatura.

A exposição "Intensidade" pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h as 17h. O Espaço Cultural Infraero se localiza no piso de embarque, no corredor de interligação entre os terminais 1 e 2. A entrada é franca."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário