quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DIVULGAÇÃO LANÇAMENTO DE LIVRO

Prezados, 

Seguem abaixo informações a respeito do lançamento do livro OLHARES TRANSVERSAIS EM PESQUISA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: o desafio da educação formal no século XXI.


Atenciosamente,

Vanessa Batista de Oliveira

Espaço Cultural João Cabral de Melo Neto
Setor Cultural da Faculdade de Letras/UFRJ
Final do Bloco D- térreo
Ramal 9732


Com muita satisfação, informo que acaba de sair o livro OLHARES TRANSVERSAIS EM PESQUISA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: o desafio da educação formal no século XXI.

Organização: Maria Cecilia Mollica, Cynthia Patusco Gomes da Silva, Maria de Fátima Barbosa.

Edições Tempo Brasileiro.

Faremos um lançamento durante o Congresso Internacional da ABRALIN, de 30/01 a 02/02 de 3013, na UFRN.

O livro já pode ser adquirido diretamente pelo site da Editora ou pelas principais livrarias como Livraria Cultura.

Um grande abraço.

Cecília Mollica.

  

SUMÁRIO

 

1ª PARTE: DA PESQUISA BÁSICA À SALA DE AULA

 

Neurociência, alfabetização e mestrado profissional: uma perspectiva para a educação dos brasileiros.

Aniela Improta França

Marília Uchôa Cavalcanti Lott de Moraes Costa

Daniela Cid de Garcia

 

O papel da Consciência Fonológica na alfabetização de portadores de Síndrome de Down .

Cynthia Patusco Gomes da Silva

 

O professor do novo milênio .

Maria Cecilia Mollica

 

Discurso e Imagem nos Enunciados Matemáticos.

Rogério S. Lourenço

 

2ª PARTE: DOS GÊNEROS DISCURSIVOS E DAS TECNOLOGIAS À PRÁTICA NA ESCOLA

 

A interface entre a Análise Crítica do Discurso e a Comunicação Científica: reflexões acerca da sua relevância acadêmica e educacional .

Vânia Lisbôa da Silveira Guedes

 

A produção da redação escolar: uma reflexão sobre a dissertação breve amparada na Teoria da Relevância.

Marcos Goldnadel

Aline Aver Vanin

Isabel Janostiac

 

Educação a Distância: um espaço aberto .

Maria de Fatima S. O. Barbosa

 

Competência Informacional no Contexto da Biblioteca Escolar.

Aline Vieira do Nascimento

Arlete Sandra Mariano Alves Baubier

Raymundo das Neves Machado

 

3ª PARTE: DOS CONTATOS INTERCULTURAIS, DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS À ATUAÇÃO DO PROFESSOR

 

A Formação de Professores Bilíngues em Projetos de Revitalização de Língua de Imigrantes: O Caso do PROEPO.

Mônica Maria Guimarães Savedra

Beate Höhmann

 

Contato Linguístico e Ensino: a contribuição de línguas indígenas na aprendizagem do português brasileiro.

José de Ribamar Dias Carneiro

Maria José Quaresma Vale

Antônio Luiz Alencar Miranda

 

Contribuição da Psicanálise aos desafios contemporâneos da educação.

Mariana M. da Costa Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário